Notícias - Retrospectiva 2023: Caminhos para a mudança - Imaflora

COMPARTILHE

Retrospectiva 2023: Caminhos para a mudança

19/12/2023

Autor(a): Imaflora

Nossa conexão e movimento fazem a diferença e ecoam mundo afora. 

Mostram que é possível combinar benefícios às pessoas, ao meio ambiente e à economia. 

Juntos, estivemos todos os dias em campo atuando pelas florestas, pelas pessoas e pelo clima.

É chegado o momento de colocar os pés na terra, olhar por onde caminhamos, para os territórios e os biomas que percorremos e refletir sobre a rota que ainda temos pela frente.

É chegada a hora de celebrar nossa expansão, nossas conquistas, aqueles que se uniram a nós e aqueles que foram desbravar novos horizontes.

É momento de incorporar nossos aprendizados e nos fortalecermos para inovar e seguir caminhando rumo ao futuro sustentável.

Ao longo desses anos, trilhamos os caminhos para a mudança. Com nossas raízes bem fincadas em nosso propósito e nossa copa conectada ao futuro, carregamos uma trajetória de impacto e transformação.

Estivemos presentes nas ações locais e participamos das discussões globais. Conciliamos teoria e prática. Crescemos construindo alianças e desenvolvendo projetos e ações no Brasil e no mundo.

Juntos, formamos uma organização que se destaca por sua natureza híbrida, defendendo uma causa, mas também desenvolvendo serviços para o mercado. 

Juntos, articulamos soluções para questões socioambientais, combinando inteligência de dados, produção de conhecimento, incidência e trabalho em rede.

Por meio de projetos, serviços e estudos, atuamos como impulsionador de conexões e indutor de políticas socioambientais.

Acreditamos que o diálogo fortalece as nossas relações e que é necessário buscar e implementar novas​ formas de produzir.

Fomentamos cadeias florestais e agropecuárias responsáveis, inclusivas e de baixo carbono, que conservam os ecossistemas naturais.

Queremos promover uma economia florestal, da sociobiodiversidade e agropecuária com boas práticas socioambientais consolidadas em grande escala.

Desejamos multiplicar o jeito de produzir conservando e de conservar produzindo, com diversidade, inclusão e cooperação. 

Estamos diante de um mundo em busca de soluções para graves ameaças como as mudanças climáticas, a emergência de uma economia de baixo carbono e uma nova matriz energética global. Desafios que nos dão forças para caminhar por novos territórios, sentir a energia que vem da terra, inspirar o futuro e expirar a transformação. 

Imaflora – Articulando Diálogos, Cuidando da Terra.