Logo

Abertas inscrições para encontro que vai discutir práticas de Governo Aberto

04/10/2017

Estão abertas as inscrições para a participação no 2º Encontro Brasileiro de Governo Aberto, promovido por ONGs e órgãos da administração pública, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000), em São Paulo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Interessados em apresentar trabalhos, oficinas ou propor temas para debates estão convidados, mas devem fazer a inscrição até o dia 31 de outubro.
As práticas de “Governo Aberto” pressupõem a valorização da transparência, da prestação de contas, da participação cidadã, da abertura de dados e do uso de tecnologias de informação para aumentar a interação entre governos e sociedade. A ideia vem ganhando força desde a fundação da Parceria para Governo Aberto (OGP, na sigla em inglês) em 2011.
 A iniciativa do Encontro é  do Imaflora, Artigo 19, Agenda Pública, Open Knowledge Brasil, Colab/USP, Nic.br/Ceweb, Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Municipio de São Paulo e São Paulo Aberta.
Informações para a imprensa:Fátima Nunes – MTb 13.100(11) 3815.8162 / (11)98274.5553fatima@imaflora.org