Iniciou no último sábado, dia 2 de outubro, o curso “Participação Social em Políticas Ambientais”, organizado pelo Imaflora em parceria com o Laboratório de Educação e Política Ambiental da ESALQ/USP, coordenado pelo professor Marcos Sorrentino.
O curso foi planejado como um espaço de troca de experiências e conhecimentos sobre diversos temas e buscará potencializar aos participantes para uma intervenção mais ativa da nas políticas ambientais (principalmente as de âmbito local e regional).
Dentre os 40 participantes do curso estão: membros de associações de bairro, conselhos municipais de meio ambiente e desenvolvimento rural, associações estudantis, organizações ambientalistas e indivíduos de diversas formações e inserções profissionais não vinculados a grupos e instituições, mas interessados na temática.
Este curso compreende 6 encontros presenciais que abordarão temas como: democracia representativa e participativa, estrutura e papel do estado, conselhos de meio ambiente, negociação de conflitos, associativismo e mobilização social, gestão ambiental do município e papel dos órgãos ambientais.
Além disso, estão programadas atividades á distância relacionadas a leituras, participação em fórum virtual, construção de um diagnóstico sobre uma política ambiental e elaboração de um projeto de intervenção na mesma.
Curso gratuito estimula a participação nas questões socioambientais de Piracicaba e região
13/10/2010

Confira também

Compradores alemães impulsionam certificação socioambiental da manga na Caatinga
10/09/2019
Imaflora anuncia vencedores da Quarta Prova de Cafés Certificados
11/11/2011
Índios de RO fecham primeira venda de carbono certificado
11/09/2013
Florestas nacionais administradas por empresas privadas, no Pará, querem a certificação socioambiental para suas áreas
15/01/2013