Entidades da Sociedade Civil Lançam "Observatório Cidadão"
05/12/2012
Foi lançado ontem, na seção Piracicaba da Ordem dos Advogados do Brasil, o projeto “Observatório Cidadão de Piracicaba”, iniciativa de uma rede de instituições da cidade: CASVI – Centro de Apoio e Solidariedade à Vida; Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola; OAB – Subseção de Piracicaba da Ordem dos Advogados do Brasil; PASCA – Pastoral do Serviço da Caridade; Oscip Pira 21 – Piracicaba Realizando o Futuro; Florespi – Associação de Recuperação Florestal da Bacia do Rio Piracicaba e Região; e a UNESP – Universidade Estadual Paulista, campus Araraquara e que conta com o apoio da Fundação Caterpillar.
Junto ao projeto foi lançado um site que conta com uma área chamada de “Transparência Pública”, com informações sobre o funcionamento do Portal da Transparência da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, além do Balcão de Informações. Outra chamada “Espaços de Participação Social”, que contem dados sobre o funcionamento das audiências públicas, orçamento participativo, conferências e conselhos municipais. Também há uma área que reune Indicadores ambientais da cidade.
Para Renato Morgado, coordenador de projetos do Imaflora “o objetivo desse trabalho é incentivar a participação social e contribuir para o monitoramento e aprimoramento das políticas públicas do município. Será uma inovadora ferramenta de controle social”.
Odinei Assarisse, presidente da 8ª Subseção da OAB Piracicaba, afirma que a instituição, “defensora permanente da sociedade não poderia se furtar em ser parceira nesse projeto que certamente colaborará em muito com o aperfeiçoamento da cidadania e a sustentabilidade do nosso município.”
Conheça essa nova ferramenta de participação social e transparência pública: http://www.observatoriopiracicaba.org.br/
Confira também
Nova publicação traz referencial para monitoramento de cadeias de fornecimento na Amazônia e no Cerrado
29/11/2018
Participe da fase final de revisão da norma de Agricultura Sustentável e dos critérios de pecuária da RAS (Rede de Agricultura Sustentável)
05/03/2015
Novas regras de certificação agrícola passam a vigorar a partir de 1º de abril de 2013
25/02/2013
Crescimento recorde do rebanho e aumento de 23% no uso de fertilizantes nitrogenados elevam emissões na Agropecuária
24/10/2017