O gerente de Ciências do Clima e de Inteligência de Dados e Territorial do Imaflora (ID Terra), Paulo André Camuri, participa da London Climate Action Week 2025, um dos mais importantes eventos sobre mudanças climáticas, que acontece entre os dias 21 e 29 de junho, em Londres. Ao longo da semana, Camuri estará presente em eventos estratégicos voltados à resiliência climática, finanças verdes, soluções baseadas na natureza e inovação sustentável no Sul Global, com o objetivo de fortalecer o intercâmbio técnico e político do Imaflora com redes e iniciativas internacionais.
"A London Climate Action Week cresceu muito esse ano. Mais de 700 painéis, mesas de discussão e negociação e outros subeventos de diversos setores econômicos compõem o evento em 2025, com participação de 45.000 pessoas inscritas. Viemos em busca de parcerias com instituições privadas e do setor financeiro interessados em investir nas soluções de agropecuária de baixa emissão que o Imaflora já tem amplo reconhecimento no Brasil. Também estamos em contato com instituições públicas e científicas interessas em projetos, no Brasil, com o Imaflora. É uma oportunidade incrível de estabelecer novas conexões institucionais, e participar de discussões de alto nível", comenta Camuri.
Camuri participa da LCW ainda acompanhando painéis sobre instrumentos financeiros que podem contribuir para aumentar a resiliência de países vulneráveis às mudanças climáticas; debatem critérios técnicos e socioambientais para a avaliação de projetos de soluções baseadas na natureza; e sobre os desafios e oportunidades para a alocação de investimentos sustentáveis em territórios frágeis, como regiões de floresta tropical, zonas costeiras e áreas sob risco socioambiental. Também estará presente no “Brazilian Agritech Briefing”, promovido pela Embaixada do Brasil em Londres, que apresenta soluções tecnológicas desenvolvidas por startups e empresas brasileiras para uma produção agrícola mais sustentável e de baixo carbono