C.A.F.E. Practices é uma certificação que habilita as empresas e produtores em conformidade com o protocolo padrão de qualidade e produção de café sustentável da Starbucks a se qualificarem como fornecedores para a marca.
Criado pela SCS Global Services, em associação à Starbucks e à Conservação Internacional, o padrão, denominado Práticas de Equidade na Produção de Café (C.A.F.E, Coffee and Farmer Equity Practices), foi um dos primeiros conjuntos de normas da indústria para garantir que a empresa tenha fornecedores de café sustentável ao longo de toda a sua cadeia produtiva.
A SCS é responsável por:
- Assegurar a qualidade e a integridade do processo de verificação de terceira parte do selo;
- Capacitar e aprovar organizações de terceira parte que verificam os fornecedores participantes do C.A.F.E. Practices, como é o caso do Imaflora, que audita operações de produtores/empresas segundo o protocolo.
Como as empresas/produtores são avaliados?
O protocolo avalia as fazendas tendo como base mais de 200 indicadores sociais, econômicos e ambientais, todos concebidos para promover práticas de cultivo de café transparentes, lucrativas e sustentáveis, ao mesmo tempo que protege o bem-estar dos cafeicultores, das suas comunidades e do planeta.
Quer se tornar um fornecedor certificado de café sustentável da Starbucks? Solicite uma proposta para obter a certificação C.A.F.E. Practices com o Imaflora.