Está aberta uma nova rodada de consulta pública para a construção dos Princípios Globais que orientarão as práticas da Accountability Framework, uma inciativa criada com o intuito de contribuir para a implementação dos compromissos públicos empresariais que envolvem as cadeias de suprimentos de produtos agrícolas e das florestas tropicais da América Latina, África e Sudeste Asiático.
A Accountability Framework surge da constatação de que diversas empresas comprometidas com metas globais que contribuam para o fim do desmatamento, redução dos efeitos do aquecimento global e respeito aos direitos humanos, esbarram na ausência de ferramentas de monitoramento e de critérios de mensuração dos resultados.
Para responder a isso a iniciativa Accountability Framework submete à consulta pública, a uma nova versão dos seus princípios gerais e um conjunto de outros documentos de apoio para a sua implementação pelas empresas com compromissos de sustentabilidade.
O objetivo final da inciativa é proteger os ecossistemas naturais e melhorar a qualidade de vida das pessoas nas regiões em que são produzidas ou em que podem vir a ser produzidas.
A Accountability Framework é secretariada pela Rainforest Alliance e conta com a participação do Greenpeace, Imaflora, WWF, WRI, TNC, Forest People Programme, Proforest e outras organizações da sociedade civil.
O material está disponível em português em outros idiomas em: https://accountability-framework.org/pt-br/visao-geral-do-accountability-framework/#introduction
Aberta consulta pública para a nova inciativa dirigida aos compromissos públicos empresariais
13/11/2018
Confira também
Publicação analisa o estágio das políticas e projetos de manutenção da floresta, da biodiversidade e das garantias às populações vulneráveis, o REDD+
09/12/2015
Abertura de dados sobre meio ambiente são insuficientes, nos órgãos federais
28/11/2017
Ainda é possível fechar a conta do clima
20/07/2015
Para revelar a situação socioambiental do nosso país
16/11/2011