*Gisele Coutinho
1º Encontro Fazendas Certificadas e Certificadoras, em outubro, terá participação de representantes de grandes entidades internacionais.
Conservação do ecossistema, tratamento justo para os empregados, comércio justo, rastreabilidade, beneficiamento sustentável são apenas algumas exigências para a conquista de certificações de fazendas de café, que ganha mais força a cada ano no Brasil.
O Espaço Café Brasil, que acontece de 6 a 8 de outubro de 2011, em São Paulo, promove o 1º Encontro Fazendas Certificadas e Certificadoras, uma oportunidade imperdível para produtores, torrefadores, baristas e profissionais food service debaterem o tema essencial para quem trabalha com cafés especiais: A construção de uma cafeicultura sustentável por meio dos sistemas de certificação existentes no Brasil.
O encontro é gratuito e terá uma mesa redonda formada por membros do Imaflora (Rainforest Alliance Certified), UTZ, Fairtrade, 4C e Certifica Minas. A mediação ficará por conta de Sergio Parreiras Pereira, da Comunidade Manejo da Lavoura Cafeeira. O evento acontece no dia 7, das 12h30 às 14h30.
Além do encontro o tema será também tratado na palestra Ações Sustentáveis no Mundo do Café, ministrada pelo dinamarquês Leif Pedersen, da Rainforest Alliance (representada no Brasil pelo Imaflora) e também por Francisco Campiche, gerente Nespresso da América Latina de TQM (Technical and Quality Management), que trabalhou 15 anos na Suíça, no desenvolvimento de cafés e é responsável pelo programa Ecolaboration. A palestra acontece no dia 6, das 15h30 às 16h30.
Para saber mais acesse: Espaço Café Brasil
Certificação de fazendas de café é tema em encontro inédito no Espaço Café Brasil
19/09/2011
Confira também
Castanha-do-Brasil: estratégia para a Amazônia, para o Clima e para o desenvolvimento florestal sustentável
20/11/2016
PROCESSOS DE SELEÇÃO ESTAGIÁRIO (A) CERTIFICAÇÃO AGRÍCOLA
01/02/2015
Quilombolas de Oriximiná abrem mercado internacional para o óleo de copaíba
06/08/2014
Ratificado o Acordo de Paris! E?
11/09/2016