Concluída 2ª rodada de consulta publica das normas de agricultura sustentável (RAS)
19/03/2014
Entre 10 de janeiro e 11 de março, a Rede de Agricultura Sustentável (RAS) se aproximou de pelo menos 600 pessoas de 32 países para receber opiniões e importantes sugestões sobre como melhorar sua norma, no caminho para melhores praticas e maior eficiência no sistema de certificação que trará benefícios a todas as partes envolvidas.
Além das reuniões presenciais, em 16 países na África, Ásia, Europa e América Latina, realizaram-se 6 auditorias de teste em plantações de cacau, banana, café e arroz em Costa Rica, Gana, Colômbia, e México. Foram feitas também consultas com grupos específicos, que permitiu ter um panorama mais claro sobre o futuro das normas da RAS.
Como resultado desse processo, será desenvolvido um terceiro rascunho da norma e haverá uma nova consulta as partes interessadas antes de preparar uma versão final, no primeiro semestre de 2015.
Alguns elementos chave, que se desenvolverão com mais profundidade no próximo rascunho, incluem a complexidade e a estrutura da norma, o estabelecimento de critérios mais orientados e questões especificas como salário digno e ecossistemas de alto valor.
Mais informações e detalhes podem ser encontrados pelo site: www.san.ag ou http://publicconsultation.sanstandards.org/
Confira também
Observatório da Reforma trabalhista - abril/maio 2019
31/05/2019
O desafio de fornecer água potável no campo
28/07/2016
Origens Brasil®: novas empresas aderem à rede colaborativa da iniciativa
22/01/2019
Imaflora lança publicações, conversa sobre comércio ético, participação social e verificação de projetos de carbono, no VII Congresso das Unidades de Conservação
16/09/2015