Evento de lançamento do LegalSource acontecerá na próxima semana, em Belém
04/06/2019
Ferramenta permite demonstrar legalidade dos produtos de madeira para o mercado externo e nacional.
O Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) realizará, na próxima quarta-feira (12), em Belém, um evento de lançamento do LegalSource, sistema de certificação criado para demonstrar a legalidade da madeira, desenvolvido pela NEPCon, uma organização internacional sem fins lucrativos.
O evento inaugural inclui um curso sobre o tema, que acontecerá no Hotel Sagres, a partir das 8h30, e reunirá empresários e representantes de associações voltadas para o setor madeireiro. A partir das 17h será realizado um coquetel.
O LegalSource tem como objetivo auxiliar as organizações a desenvolverem um programa de verificação dos seus fornecedores. A intenção é minimizar os riscos de envolvimento com a produção ilegal de madeira. O padrão de regras do sistema foi desenvolvido de acordo com os regulamentos vigentes em alguns dos principais mercados de madeira no mundo, como o EU Timber Regulation (Europa), o US Lacey Act (Estados Unidos) e o Australian Logging Prohibition Act.
As inscrições para o curso estão abertas e podem ser feitas aqui. Mais informações pelo telefone: 19 3429-0829 ou pelo e-mail: coc@imaflora.org
Saiba mais sobre o LegalSource aqui.
SERVIÇO
Evento de lançamento do LegalSource no Brasil. Dia 12 de junho, a partir das 8h30. Local: Hotel Sagres (avenida Governador José Malcher, 2927, Bairro São Brás, Belém – PA). Mais informações: 19 3429-0829 e coc@imaflora.org. Inscreva-se aqui.
Confira também
PROCESSO DE SELEÇÃO - Assistente Administrativo e de Logística - Calha Norte / Santarém - PA
12/02/2017
Imaflora lança publicações, conversa sobre comércio ético, participação social e verificação de projetos de carbono, no VII Congresso das Unidades de Conservação
15/09/2015
Transparência Internacional quer adesão de candidatos às medidas anticorrupção.
02/09/2018
Pesquisa confirma viabilidade de manejo comunitário na Amazônia
18/10/2011