IMAFLORA E ESALQ apresentam diagnóstico sobre os Conselhos Municipais de Piracicaba, no dia 21
17/11/2013
O IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola e a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo, apresentam, no próximo dia 21 de novembro, às 19h, no Pavilhão de Ciências Humanas, do campus da ESALQ, o “Diagnóstico dos Conselhos Municipais de Piracicaba” e” Conselheiros Municipais de Piracicaba: Perfil e Percepção”.
O estudo compreende 19 Conselhos Municipais e tem por objetivo entender o funcionamento dos Conselhos e o perfil de seus integrantes, bem como a percepção deles a respeito da gestão participativa.
As informações e análises apresentadas nos dois relatórios da pesquisa buscam trazer subsídios para maior compreensão sobre os conselhos de Piracicaba, permitindo aperfeiçoar as ações do poder público e da sociedade civil com vistas ao fortalecimento dos mesmos.
O evento é direcionado a cidadãos, conselheiros municipais, membros do poder público e de organizações da sociedade civil. Não é necessário realizar inscrição prévia. A programação obedecerá a seguinte ordem:
19h00 - Abertura
19h15 - Apresentação e Lançamento dos relatórios “Diagnóstico dos Conselhos Municipais de Piracicaba” e “Conselheiros Municipais de Piracicaba: Perfil e Percepção”. –Renato Morgado, Gestor Ambiental do IMAFLORA
20h00 - Mesa de debateJosé Antonio de Godoy - Secretário Municipal de GovernoPaulo Eduardo Moruzzi Marques-Professor da ESALQ/USP e um dos autores da pesquisaFábio do Amaral Sanches – Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
20h30 - Debate com os presentes
21h30 - Encerramento