Evento presencial terá palestras dos arquitetos Greg Bousquet, Paulo Alves, entre outros grandes nomes do setor.
O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) promoverá no dia 21 de novembro, o Encontro Arquitetura do Amanhã 3 – O chamado da floresta. O evento reunirá especialistas, pesquisadores e lideranças dos setores de arquitetura, design e construção civil, no espaço Civi-Co, em São Paulo, para debater sobre o futuro da arquitetura e como valorizar o uso da madeira.
Estes públicos, além de muito importantes para o desenvolvimento do país, são os principais consumidores de madeiras brasileiras e podem ser protagonistas na construção de novos negócios que utilizam práticas cada vez mais sustentáveis e transparentes.
Mais do que um evento, este encontro visa promover uma conversa sobre o uso sustentável da madeira, e será realizado junto à Iniciativa de Legalidade Florestal do Imaflora, liderada pelo gerente florestal, Leonardo Sobral. “O uso da madeira na construção civil traz uma série de vantagens, como a diminuição na pegada de carbono, a redução de resíduos no canteiro de obra, o tempo de construção, entre outros” conta Leonardo.