Observatório da Reforma trabalhista¹
01/10/2018
Por: Ana Cristina Nobre da Silva
Reforma trabalhista e as eleições 2018 Estamos a poucos dias das eleições 2018 e a reforma trabalhista, juntamente com tantos outros temas relevantes para o futuro do Brasil, tem estado no centro do debate eleitoral.
Certamente, o futuro da lei 13.467/2017, que estabeleceu alterações significativas nas relações de trabalho no Brasil, dependerá do resultado das urnas. A depender do resultado das eleições esta poderá ser mantida, ajustada ou revogada.
Veja a posição de cada um dos candidatos à presidência quanto à reforma trabalhista:
Candidato à Presidência da RepúblicaPosicionamento em relação à reforma trabalhista nos planos de governoÁlvaro Dias – PodemosNão mencionaCabo Dacciolo – PatriotaNão mencionaCiro Gomes – PDT“Propor uma nova reforma trabalhista, mas diferente da reforma implementada pelo governo Michel Temer”Fernando Haddad – PTRevogar a reforma trabalhistaGeraldo Alckmin - PSDBNão mencionaGuilherme Boulos – PSOLRevogar a reforma trabalhistaHenrique Meireles – MDBNão mencionaJair Bolsonaro - PSL“Criar uma nova carteira de trabalho verde e amarela, em que o contrato individual prevaleça sobre a CLT. Os novos trabalhadores poderão optar, de forma voluntária, por um vínculo empregatício baseado na nova carteira de trabalho ou na tradicional (azul). Além disso, defende uma outra versão da CLT para o trabalhador rural. “O homem do campo não pode parar no Carnaval, sábado, domingo e feriado. A planta ali vai estragar”João Amoedo - NovoNão mencionaJoão Goulart Filho - PPL“Revogar a reforma trabalhista de Michel Temer e proibir a terceirização da atividade fim”José Maria Eymael - DCNão mencionaMarina Silva - Rede“Revisar a reforma trabalhista de Michel Temer, removendo a possibilidade de trabalho de gestantes e lactantes em locais insalubres e o pagamento de honorários advocatícios por quem perder ação judicial”Vera Lúcia - PSTURevogar a reforma trabalhista
Fonte: Site de Notícias BBC.
¹O Observatório da Reforma Trabalhista é uma iniciativa do Núcleo Social do Imaflora que visa manter sua equipe técnica e parceiros atualizados sobre as principais mudanças decorrentes da Lei da Reforma trabalhista 13.467/17, que altera pontos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Confira também
Agricultura familiar alimenta crianças das escolas de Oriximiná/PA
11/05/2017
E o prêmio vai para o planeta
11/08/2015
IMAFLORA participa de audiência pública sobre Projeto de Lei para organismos certificadores
27/11/2013
Castanha-do-Brasil: estratégia para a Amazônia, para o Clima e para o desenvolvimento florestal sustentável
20/11/2016