Seminário debate agroecologia e comércio diferenciado
28/07/2015
Amazônia/BNDES, Fundação Moore e PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).
A programação do evento contou com debates sobre agroecologia e mercado ético de produtos florestais, além de momentos de troca de experiência entre os agricultores e extrativistas das três regiões.
No encerramento, houve o lançamento do vídeo sobre as experiências comerciais nas Reservas Extrativistas da Terra do Meio, com a apresentação dos próprios extrativistas, que são os protagonistas dessa história.
Os desafios e perspectivas da consolidação da Agroecologia na Amazônia e da reformulação as bases comerciais de produtos florestais foram o mote do seminário Diálogos sobre Agroecologia e Mercado Ético na Amazônia, realizado em dezembro no município de Alter do Chão (PA).
O evento reuniu empresas, comunidades, especialistas, governos e parceiros do projeto Florestas de Valor, iniciativa do Imaflora, que tem como objetivo conservar a Floresta Amazônica por meio do fortalecimento das cadeias de valor de produtos não madeireiros e a promoção da agroecologia.
O Florestas de Valor é desenvolvido em três regiões do Estado do Pará: Calha Norte do Rio Amazonas, Terra do Meio e São Félix do Xingu. Em cada uma das regi- ões, a iniciativa ajuda a estabelecer caminhos para uma nova economia, que tem o seu maior valor na floresta em pé e nas riquezas sociais e ambientais destes territórios. Para realizar suas ações o projeto conta com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e financiamento do Fundo Vale, Fundo
Clique aqui para conferir essa e outras matérias do nosso 2° boletim do Florestas de Valor.

Confira também
Imaflora announces the winners of the 7th edition of the Brazilian Sustainable Coffees Cupping
29/09/2015
Padrão Nacional Slimf Plantadas (Padrão de Certificação FSC para o Manejo Florestal em Pequena Escala e de Baixa Intensidade para Florestas Plantadas)
16/03/2012
Boletim do Observatório da Reforma Trabalhista | Junho 2018
03/07/2018
Cresce a produção da carne que diz sim ao meio ambiente
15/12/2015