Uma das reuniões paralelas tratou da situação atual e futura de tecnologias em plantações florestais, apresentando o cenário brasileiro de plantações, incluindo informações sobre o estado da arte de tecnologias produtivas e a necessidade de constante atualização do conhecimento científico sobre diferentes tecnologias silviculturais.
Reunião paralela no período da tarde apontou diferentes fragilidades do trabalho das certificadoras e medidas a serem implantadas pelo sistema de acreditação do FSC. Ponderou-se também sobre a responsabilidade compartilhada com o próprio sistema de acreditação e a complexidade de aplicação dos padrões FSC, devendo-se buscar soluções conjuntas.
Em outra reunião paralela da tarde, sobre áreas de alto valor de conservação apresentou um resumo das modificações dos novos padrões, discutiu a importância da conservação de áreas florestais intactas e apresentou casos concretos relativos a áreas florestais intactas no Gabão e Indonésia.
6ª Assembléia Geral FSC - Notícias - 27/06 (parte III)
27/06/2011
Confira também
Nota pública aos (às) Piracicabano(a)s
23/10/2015
PROCESSO DE SELEÇÃO ESTAGIÁRIO (A) TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO
30/09/2015
Seminário apresenta o 2º estudo Conexões Sustentáveis: São Paulo-Amazônia
28/02/2011

Projetos de conservação da Amazônia ajudarão a combater as mudanças climáticas
24/02/2017