Guia para o Alto Valor de Conservação Esse evento paralelo à Assembléia Geral do FSC focou na interpretação e na implementação do documento que conceitua o HCV (sigla em inglês para Alto Valor de Conservação) lançado recentemente.
Após a apresentação do Guia aos membros do FSC, foram citados vários estudos de caso do todo mundo destacando os desafios de interpretar e implementar tal conceito.
O primeiro estudo de caso abordou florestas intactas e o princípio da precaução, chamando para o conceito de Alto Valor de Conservação, a fim de refletir os valores de florestas intactas e à necessidade de prevenir sua fragmentação. Outro estudo de caso focou a gestão e o monitoramento da vida silvestre na Bacia do Congo, descrevendo os impactos diretos e indiretos da atividade madeireira sobre a fauna e destacando a necessidade de monitoramento das espécies de Alto Valor de Conservação em nível operacional e estratégico. Outros estudos de caso seguiram falando dos desafios, considerando HCV, para a produção responsável do óleo de palma e da gestão colaborativa de HCV no nível de paisagem. Uma animada discussão encerrou a reunião, mostrando o entusiasmo e o comprometimento dos participantes para o fortalecimento o conceito HCV.
Fonte: FSC
6ª Assembléia Geral FSC - Notícias - 28/06 (parte IV)
29/06/2011
Confira também
Publicação científica internacional traz "receita" do SEEG
29/05/2018
Auditorias não programadas RAS-Rainforest Alliance 2015
05/10/2015
Trabalhos para sessões técnicas do Congresso IUFRO 2019 já podem ser submetidos
20/11/2018
Observatório Cidadão de Piracicaba divulga análise das audiências públicas promovidas no município
07/05/2014