A Raízen, uma das principais empresas de energia do país, acaba de receber reconhecimento da Sustainable Agriculture Initiative (SAI), organização sem fins lucrativos voltada à promoção de padrões agrícolas sustentáveis. O aval da entidade foi obtido por meio de um programa da Raízen fcado em fornecedores de cana-de-açúcar – o projeto é conduzido em parceria com a Imaflora e Solidaridad, organizações da sociedade civil.
Criada em 2014, a iniciativa estimula o aperfeiçoamento do cultivo, sustentabilidade e gestão das propriedades rurais. Atualmente, mais de 2 mil produtores participam do programa – eles contam com assistência gratuita da Raízen em relação a práticas ESG. O objetivo é aumentar a produtividade com a utilização racional de recursos ambientais.
No ano passado, a empresa deu início a um processo de análise e adequação de requisitos para obter o reconhecimento da SAI. “O reconhecimento de agentes externos é uma excelente forma de reforçar boas práticas já adotadas nas operações dos parceiros e dar visibilidade ao impacto positivo gerado no campo por ações de sustentabilidade”, diz Ricardo Berni, diretor de Negócios Agrícolas da Raízen.
A empresa deve obter um Ebtida na faixa de 10,4 bilhões de reais a 11,2 bilhões de reais na safra de cana do período 2021/2022, segundo a companhia. Trata-se de uma projeção cerca de 4% superior àquela desenhada em novembro do ano passado.
Fonte: Exame Agro